terça-feira, 31 de maio de 2011

Comércio de lixo eletrônico ajuda o meio ambiente


Por Jacielma Cristina

O surgimento de novos equipamentos eletrônicos faz com que os já existentes, se tornem ultrapassados e consequentemente descartados. São placas de computadores, fios, circuitos, dispositivos, motores, carcaças entre outros que, jogados sem o destino correto, prejudicam o meio ambiente.

Clobson Roberto Lima, 33, trabalha com manutenção, compra, venda e reciclagem de peças de computador. “Vendo não só para Recife, mas para qualquer lugar do Brasil como Campina Grande, Fortaleza e São Paulo. As pessoas conseguem encontrar em meu estabelecimento porque adquiro com mais facilidade em parcerias com ONGs”, afirmou.

O Retome Sua Vida é uma das ONGs que desenvolve um trabalho com capacitações de pessoas para o mercado de trabalho e um deles é a capacitação em orientação treinamento de pessoas que exercem a função de catador de lixo, inclusive o eletrônico.

Além de saber que está contribuindo com o meio ambiente e impedindo que o material eletrônico tenha um destino errado, Helio Delfino, 40,  tem conseguido manter as despesas da casa e da família com a venda de lixo eletrônico. Ele trabalha em casa e disponibiliza ao mercado peças como placas, carcaças e circuitos. É mineiro, mas viveu muito tempo no Maranhão, e foi lá onde aprendeu que as peças desses produtos eletrônicos têm alto valor agregado. No Recife mora na Rua da Glória, entre os bairros dos Coelhos e Boa Vista e é lá que funciona a sua loja de peças de produtos eletrônicos usados.  “ Vamos reciclar para um mundo melhor”, finaliza.

Serviço:
Venda de lixo eletrônico:
Rua da Matriz, 130
Telefone: 8891-2830
Boa Vista – Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário